Olá pessoal, vamos agora aprender como hackear o Symbian 9.2 passo-a-passo e também uma maneira muito simples de instalar qualquer aplicativo “não assinado”, que será assinado antes da instalação, no próprio celular. Este procedimento foi testado e comprovado no N95, N95 8GB e N82 e não é garantido em outros modelos:

Siga os passos abaixo:

HACKEANDO O SEU CELULAR

1- Baixe o ActivePython AQUI e instale-o em seu PC;

2- Baixe o PySerial AQUI e instale-o em seu PC;

3- Baixe o AppTRK AQUI e instale-o em seu celular;

4-
Baixe o Hack Perms AQUI e salve-o em alguma pasta do seu PC.

5-
Conecte seu celular ao PC pelo cabo USB usando o modo “PC Suite“;

6-
Agora com o celular conectado vá para Painel de Controle > Sistema, vá para a aba Hardware e em seguida clique em Gerenciador de dispositivos e na lista de dispositivos clique no sinal de (+) ao lado do ítem Portas (COM & LPT). Deverá aparecer logo abaixo Nokia GSM Phone USB e o número da porta COM que ele está usando entre parênteses, poderá estar também escrito Nokia e o modelo do seu celular na frente, você identificará fácil…bem, anote ou memorize o número da porta COM que está sendo usada. Veja a figura abaixo como exemplo:

Dica: Caso não apareça o número da porta entre parênteses, dê 2 cliques sobre o nome do seu celular, na nova janela escolha a aba “Configurações de porta” e clique em “Avançado…”, agora você deverá ver o número da porta usada logo no rodapé da nova janela.

7- Agora, no seu celular, abra o AppTRK e quando ele tentar conectar via bluetooth cancele. Pressione Options > Settings > Connection e troque para USB. Volte, pressione Options novamente e em seguida Connect. O AppTRK deve ficar assim:

8- Agora no seu PC, abra o arquivo “Hack Perms” (hack_perms_s60v3_FP1.py) com o Bloco de Notas e procure (CTRL+F) por “ser =” sem as aspas é claro. Na mesma linha do “ser =” você verá logo a frente escrito “serial.Serial(5)“, troque o número 5 pelo número da porta COM que você havia anotado no passo 6 menos (-) 1. Ou seja, se a porta usada pelo seu celular é a 10, você coloca 9 entre os parênteses, se for 8, coloca 7, e assim por diante. Agora Salve o arquivo, apenas dê “Salvar” e não “Salvar como…” Veja na figura o local exato da troca do número da porta:

9- Agora vamos hackear mesmo o danado, basta agora você dar 2 cliques no arquivo hack_perms_s60v3_FP1.py (que já está associado e será aberto pelo ActivePython), vai abrir numa janela do DOS, aguarde cerca de 5 segundos até a execução do script e você deverá ver na janela algo como !!!!!!!!!!!!!!candidate!!!!!!!!!!!!!!. Se você ver esta mensagem significa que o hacking deu certo!

Até aquí, o seu celular está hackeado e terá acesso a pastas de sistema antes inacessíveis. Porém, ao desligar o celular o hack perde o efeito e todo o procedimento teria que ser feito novamente. Mas já descobriram uma solução para isso, vamos agora automatizar o hacking pelo próprio celular, não precisando mais do PC para isso, ativando e desativando o hacking quando bem nos convier;

10-) Baixe AQUI estes arquivos, descompacte e copie-os para uma pasta do seu celular;

11-) Usando o seu explorador de arquivos do seu celular (eu prefiro o X-plore) copie o arquivo CProfDriver_SISX.ldd dentro da pasta C:\sys\bin do seu celular. Obs.:Este procedimento só é possível com o celular já hackeao pois esta pasta é inacessível sem o hack.

12-) Instale os aplicativos CapsOn.sisx e CapsOff.sisx no seu celular. Prontinho, agora para ativar o hack basta você abrir o aplicativo CapsOff e para desativar o hack basta abrir o aplicativo CapsOn. Sugiro que você ative o hack apenas para poder instalar os aplicativos que serão assinados com o procedimento que aprenderemos em seguida, e tão logo termine de assinar e instalar os aplicativos você desativa o hack, isto para proteger seu celular, pois você tendo acesso a pastas vitais do sistema, antes inacessíveis, pode vir por engano a apagar ou modificar alguma destas pastas e danificar permanentemente seu celular. Fica o aviso.

ASSINANDO E INSTALANDO “QUALQUER” APLICATIVO NO SEU CELULAR

1- Baixe o MobileSigner AQUI e instale-o em seu celular;

2-
Baixe AQUI o arquivo “00000001” e salve-o em uma pasta qualquer do seu celular;

3-
Usando o seu Explorador de arquivos vá até a pasta C:\RESOURCE do seu celular e dentro dela crie uma nova pasta chamada “swicertstore” (sem áspas). Dentro da pasta “swicertstore” crie uma nova pasta chamada “dat“. Agora copie o arquivo “00000001” para dentro da pasta “dat” recém criada.

4- Agora, volte e selecione a pasta “swicertstore” e através do seu explorador de arquivos mude o atributo da pasta, tornando esta pasta “somente leitura” ou “read-only” se preferir. Cada explorador é de um jeito para fazer isso, descubra no seu, no X-plore estando a pasta selecionada basta pressionar o número 6 e escolher o atributo.

5- Faça o mesmo procedimento acima na pasta “dat” e no arquivo “00000001“, tornando-os somente leitura.

6- Agora, baixe AQUI este arquivo e descompacte-o. Vá para a pasta C:\private\EC696702 e copie para dentro dela os 2 arquivos extraídos anteriormente, confirmando a substituição de arquivos caso lhe seja perguntado.

7- Finalmente, vamos agora assinar nossos aplicativos. Copie para uma pasta em seu celular o(s) aplicativo(s) a ser(em) assinados e instalados. Abra o aplicativo MobileSigner instalado no início e selecione nele a aplicação a ser assinada pressionando o joystick no campo “Sis File:” e navegando até onde está o aplicativo a ser instalado. Em seguida pressione Option > SelfSign. Aguarde alguns instantes até o aplicativo ser assinado, se ele for grande pode demorar um pouquinho e o MobileSigner dá uma travadinha. Ao receber a mensagem “Operation Success!” será criada uma cópia do aplicativo na mesma pasta que ele estava, porém com a extensão “.SISX”, e esta cópia será o seu aplicativo já assinado e pronto para ser instalado sem restrições.

Em tempo: Você não precisa mais ativar o Hack para assinar seu aplicativos e instalá-los. O hack do celular foi necessário apenas para se ter acesso as pastas onde foram realizadas as modificações da segunda parte do tutoria

Fonte: FoxGSM | Autor: HaCKDRaGoN