Segundo o site site IDG Now, algumas unidades do aparelho Nokia N8 poderão apresentar problemas de energia, resultando, por exemplo, no desligamento automático do aparelho, de acordo com um anunciou da Nokia na última quinta-feira (18/11).

“Algumas pessoas que adquiriram o N8 relataram que ele está desligando automaticamente, ou, simplesmente, não ligando”, comunicou Niklas Savander, vice-presidente executivo e gerente geral da unidade de mercados da Nokia.

De acordo com o comunicado oficial em seu blog, todos os aparelhos serão substituídos.

“O problema está dentro do período de garantia e os proprietários podem procurar os nossos centros de atendimento. Para resolver a questão, estamos adotando medidas em toda a nossa linha de produção”, disse Savander.

Não foi mencionada a quantidade de aparelhos que apresentaram o defeito, mas de acordo com a empresa apenas um pequeno número de smartphones estariam apresentando o defeito.

“O N8 é um produto importante para a Nokia, principalmente, às vésperas das tradicionais compras de final de ano e questões como esta podem ter um impacto negativo, se não forem tratadas de uma forma ágil”, comentou Roberta Cozza, principal analista da Gartner. “A Nokia precisa ter cuidado”, completou ela.

De acordo com Eldar Murtazin, do Mobile-Review: “A história se repete. Assim como o 5800, o N8 tem partes danificadas na primeira leva do aparelho. Os Nokia N8 estão morrendo por todo o mundo. Todos celulares são afetados”. Sami Sarkamies, analista da Nordea, afirma que, como nem todos os consumidores devem ter relatado os problemas, o tamanho do estrago pode ser bem maior do que parece. (Via Giz).

Via: Rodrigo Toledo.