O Nokia Guru, blog oficial da empresa finlandesa, publicou um post ontem (22/12/2008). Finalmente, algo interessante para esclarecer as duvidas de muitos. No artigo publicado na integra a baixo, explica o porque de alguns aparelhos piscarem a luz quando em “Stand-By”. Segue artigo:

    Alguns celulares como o N81 e o Nokia E71 possuem uma luz branca que fica na borda do botão principal. Esta luz, normalmente, serve para avisar sobre novas mensagens, uma sinalização de calendário, uma tarefa. Só que quando o celular está em StandBy ela continua piscando, para sinalizar que o celular está ligado e que há rede GSM disponível.

    Se você quiser que o seu Nokia E71 só tenha a luz piscando quando algo novo acontecer, basta ir até “Menu”, depois em “Ferramentas”, e, em seguida, em “Perfis”. Selecione a pasta “Perfil”, clique em “Opções”, na seqüência “Personalizar” e depois vá até o item “Luz transm./recep.”. Note que ele está ativado. Para que o celular não fique piscando sem que haja alguma novidade, desative esta opção.

    No Nokia N81, vá em “Ferramentas”, “Configs.”, depois em “Geral”, selecione a opção “Modo Economia” e depois escolha “Desativado”. Desabilitando o “Modo Economia” seu Nokia N81 passará a exibir o relógio na tela (ou o protetor de tela, dependendo de sua configuração).

Ver comentáriosComente no fórum